© Diamond Domotics Automação de Ambientes
Todos os direitos reservados
Antigamente, a Automação Residencial era considerada coisa de cinema. Contudo, está virando realidade nas residências dos brasileiros. Com ela, os moradores passaram a ter uma nova experiência em moradia.
Hoje explicaremos o que é automação residencial e quais dispositivos podem ser automatizados. Boa leitura!
Também chamada de Domótica, a Automação Residencial utiliza sistemas inteligentes visando a melhoria da qualidade de vida de seus usuários. Em outras palavras, opera como facilitadora de tarefas rotineiras que, antigamente, dependiam somente de seus moradores.
Isto é, ela busca satisfazer as necessidades básicas de conforto, segurança e acessibilidade de um ambiente. Nesse sentido, utiliza tecnologias flexíveis, expansíveis e personalizáveis em que os usuários predefinem como desejam ser beneficiados.
Acima de tudo, o objetivo da Automação Residencial é integrar os diversos aparelhos e dispositivos da casa, incluindo:
Ou seja, integrar tudo isso em um único sistema é o que transforma um lar em uma Casa Inteligente. Dessa forma, a criação de um projeto elaborado por profissionais especializados é indispensável.
Esses diversos aparelhos e dispositivos passam a ser acionados e a se comunicarem por meio de uma central controladora, acessado, por exemplo, por:
Por fim, em uma Casa Inteligente, é possível, por exemplo:
Para mais informações, clique aqui e agende uma consultoria com um de nossos profissionais.
Tulio Miranda